Fonte: Divulgação / New York City
O meia-atacante Gabriel Pereira, que pertence ao New York City, está treinando no CT Evaristo de Macedo. Porém, o atleta não é uma contratação certa para o elenco do Bahia.
Segundo informações apuradas pelo canal Bara Bahêa, o jogador está treinando na Cidade Tricolor enquanto aguarda pela resolução do seu visto de trabalho para retornar aos Estados Unidos.
Dessa forma, por se tratar de um atleta brasileiro, o Grupo City entendeu que seria vantajoso que ele ficasse no CT do Bahia enquanto aguarda a sua situação.
Outra informação levantada pelo canal é que há a possibilidade de o atleta permanecer no Brasil e atuar com a camisa do Bahia em 2023.
O Bahia, por sua vez, já demonstrou interesse em recebe-lo por empréstimo nesta temporada. O NY City tem como prioridade usar o jogador neste ano.
Além de pertencer a um clube do Grupo City, Gabriel Pereira é empresariado por Paulo Pitombeira, que é o mesmo empresário de Matheus Bahia, Ricardo Goulart e diversos nomes que vestiram recentemente a camisa tricolor.
Foi este mesmo empresário quem fez toda a intermediação entre Bahia e City para as negociações de SAF.
O New York City já perdeu Acevedo, que veio para o Bahia, e Santi Rodriguez, que retornou ao Montevideo City Torque e inclusive recusou jogar pelo Esquadrão.
É a segunda vez que Gabriel Pereira tem seu nome ligado ao Bahia. No dia 20 de dezembro, o próprio jogador foi quem publicou que estava em Salvador, na época levantando a possibilidade de um acerto com o Esquadrão.
A carreira
Gabriel Pereira tem 21 anos, foi revelado no Guarani e passou pelo Corinthians de 2020 a 2022, com 47 atuações. No ano passado, foi vendido por R$ 27 milhões ao New York City.
Em seu primeiro ano pela equipe norte-americana, foram nove gols e quatro assistências em 32 jogos disputados.
Veja o vídeo completo:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.