é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de fevereiro de 2024 às 12h27

Meia deixa o Bahia com apenas um jogo como titular; veja números

Jogador atuará no futebol chinês

Victor de Freitas

cittadini8
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Léo Cittadini está de malas prontas para um novo desafio em sua carreira. Fora dos planos do Bahia, ele acertou por empréstimo com o Shanghai Port, da China.

Contratado para assumir uma lacuna no meio-campo, deixada pela saída de Daniel no meio de 2023, Cittadini, entretanto, não conseguiu se firmar.

Entre problemas físicos e escolhas das comissões técnicas, com Renato Paiva ou Rogério Ceni, o meia atuou poucas vezes pelo Bahia e só foi titular em uma oportunidade.

Em uma das ausências de Cauly na Série A, Cittadini foi escalado por Paiva como titular diante do Vasco, em jogo da 22ª rodada. Foi inclusive a partida que marcou a saída do técnico português.

Após a chegada de Ceni, o meio-campista permaneceu com condições físicas de jogo até o fim da temporada, mas só foi escolhido para entrar em campo três vezes. Em 2024, não ganhou nenhuma chance.

Jogos disputados por Léo Cittadini no Bahia:

  • Bahia 3x1 América Mineiro – reserva, jogou 5 minutos
  • Atlético Mineiro 1x0 Bahia – reserva, jogou 16 minutos
  • Botafogo 0x3 Bahia – reserva, jogou 40 minutos
  • Bahia 1x1 Vasco – titular, jogou 61 minutos
  • Coritiba 2x4 Bahia – reserva, jogou 5 minutos
  • Bahia 1x0 Fluminense – reserva, jogou 1 minuto
  • Bahia 4x1 Atlético Mineiro – reserva, jogou 7 minutos

No total, o meio-campista esteve em campo com a camisa tricolor por apenas 135 minutos. Desses, só 13 minutos foram sob o comando de Rogério Ceni.

Com contrato assinado até junho de 2025, Léo Cittadini foi emprestado até o fim do ano com opção de compra.              

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras