é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 16 de junho de 2022 às 09h21

Meia do Grupo City deve reforçar o Bahia na Série B

Jogador de 19 anos é visto como promissor pelo City

Da Redação

diegorosalommel
Fonte: Divulgação

As conversas entre Bahia e Grupo City já avançaram para um estágio decisivo, faltando apenas a chegada dos representantes do conglomerado árabe à cidade de Salvador para formalização da oferta de SAF. Além disso, já existiriam até mesmo negociações de jogadores que fazem parte do grupo.

O primeiro nome que surge como reforço para o Bahia vindo do Grupo City é o meia Diego Rosa, que tem 19 anos, segundo apuração inicialmente feita pelo canal Bara Bahêa.

Adquirido em 2020 pelos árabes, Diego vem atuando pelo Lommel SK, da Bélgica, outro clube que é de propriedade do City Football Group, desde janeiro de 2021.

Em um ano e meio jogando pelo Lommel, da segunda divisão belga, ele acumula 29 jogos, sendo 22 deles como titular, com dois gols e duas assistências. Essa é sua primeira experiência como atleta profissional.

Diego Rosa não atua desde 2 de abril, no triunfo por 2 a 1 de sua equipe na reta final do campeonato local, com gol marcado naquele jogo.

Nesta última quarta-feira (15), o meia se despediu do Lommel SK e a expectativa é de que desembarque no Esquadrão na janela de transferências de julho.

O jogador deverá ser anunciado pelo Tricolor por empréstimo.

A carreira até chegar ao Grupo City

Baiano de Salvador, o meio-campista fez seu início de formação na base do Vitória, onde permaneceu até a categoria sub-15 e foi adquirido pelo Grêmio em 2018.

O jogador permaneceu atuando na base gremista até 2020, acumulando convocações para seleções sub-15 e sub-17. Em 2020, foi comprado pelo Grupo City em um acordo que pode chegar a 24 milhões de euros (R$ 144 milhões na época).

Seu contrato com o City tem validade até julho de 2025, sendo visto como um jogador para futuramente defender o clube de Manchester.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.