As negociações entre Bahia e Grupo City caminham a cada dia para um desfecho positivo, com a expectativa da chegada da oferta oficial do conglomerado árabe para o clube tricolor até o fim deste mês de agosto.
Com isso, são várias as especulações que rondam o dia-a-dia do Bahia durante esse período. Uma delas foi publicada pelo portal UOL nesta sexta-feira (5) e aponta para a possível chegada de um reforço de peso no Esquadrão como boas-vindas do Grupo City.
Trata-se do meia brasileiro Rafinha Alcântara, que tem pertence ao Paris Saint-Germain, mas que não deverá ficar no clube francês para a temporada.
Segundo Rafael Reis, do UOL Esporte, os árabes gostariam de celebrar a concretização da sociedade com um reforço de impacto, acostumado ao primeiro escalão do futebol mundial.
Porém, a contratação é inviável para a temporada de 2022.
Além de estar na Série B e sem data para fechar parceria com o City, o Bahia tem somente mais dez dias para inscrever jogadores.
Caso aconteça a aprovação da SAF com o Grupo City, os árabes assumirão controle do futebol do Bahia somente a partir de janeiro de 2023.
Rafinha é irmão de Thiago Alcântara, filho de Mazinho, e tem passagens por grandes clubes da Europa. Foi revelado pelo Barcelona, atuou na equipe catalã e em seguida acumulou empréstimos a times como Celta de Vigo e Internazionale.
Em 2020, foi adquirido pelo PSG, mas não conseguiu se firmar na equipe francesa, saindo por empréstimo para a Real Sociedad em 2021.
O meia de 29 anos tem contrato com o time de Paris até junho de 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.