O meia-atacante Óscar Ruiz vai defender o Bahia nas próximas temporadas. Para contar com o jogador de 29 anos, a diretoria tricolor precisou enviar três ofertas ao Cerro Porteño, clube detentor dos direitos, e fará um investimento de cerca de R$ 2 milhões pela compra de 50% dos direitos.
A chegada do meia ao CT Evaristo de Macedo está marcada para esta quinta-feira (1º), quando o atleta passará pelos tradicionais exames médicos e fará a assinatura do contrato.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Bahia Notícias. O portal tabém publica que o atleta terá salário em torno de R$ 120 mil no Tricolor. Já o contrato a ser assinado será válido até o fim 2023.
Somente após todos os papéis estarem assinados, o Bahia irá divulgar a contratação de forma oficial, seguindo o protocolo adotado pelo clube.
Destaque do Cerro desde 2017, o jogador chamou a atenção do Bahia por seu desempenho nas últimas temporadas e é visto com grande expectativa pelo clube.
É a primeira aquisição des valores milionários feita pelo Esquadrão após a formação do novo departamento de futebol, que tem Lucas Drubscky e Júnior Chávare atuando junto com a Diretoria Executiva.
O jogador paraguaio também é o segundo reforço internacional do Bahia somente em 2021. Antes, o clube havia contratado o argentino Germán Conti, emprestado pelo Benfica.
Ruiz também atraiu interesse do Pumas, do México, mas pesou a favor do Esquadrão a vontade do jogador de atuar no futebol brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.