é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 01 de janeiro de 2021 às 16h27

Meia tem contrato encerrado com o Bahia e fica livre no mercado

Contrato com o Esquadrão chegou ao fim no último dia de 2020; atleta também não continua no Cruzeiro

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-04-01-15-32_caparegis30

No último dia de 2020, o meio-campista Régis teve seu contrato encerrado com o Bahia, assim como também viu seu empréstimo ao Cruzeiro terminar e não ser renovado.

Régis estava vinculado ao Bahia desde 2016, inicialmente emprestado até o fim de 2017. A partir de 2018, fez parte da negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo e passou ter parte dos direitos econômicos ligados ao Tricolor de Aço.

Na ocasião, a aquisição em definitivo do jogador era tratada como uma grande jogada para o futuro do clube - já que o contrato assinado foi de três anos (até 31/12/2020). Mas, o restante da passagem pelo Bahia foi marcada por decepções.

Após destaque em 2017, Régis ainda era considerado como peça importante para o elenco do Bahia no ano de 2018, mesmo que fosse reserva na maioria das vezes. Porém, pediu para ser emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, onde nem sequer conseguiu atuar.

Em 2019, novamente solicitou empréstimo e passou o ano no Corinthians - com apenas sete jogos.

Retornou ao Bahia em 2020, com a promessa de disputar posição na equipe. Contudo, disputou somente duas partidas no primeiro semestre e foi emprestado ao Cruzeiro. Jogou 29 vezes pela Raposa até o fim de dezembro.

Para continuar no Cruzeiro, o atleta precisava que o Bahia renovasse seu contrato e o mantivesse emprestado ao time mineiro. Isso porque, a equipe cruzeirense está impedida de inscrever atletas junto à CBF. Mas, não aconteceu.

Fora dos planos do Esquadrão e do Cruzeiro, o jogador agora fica sem clube e livre no mercado para assinar com outro time visando a temporada de 2021.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.