é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de janeiro de 2023 às 18h34

Monitorado desde o sub-15, Kayky é tratado como joia pelo City

Avaliado e aprovado por Guardiola, atacante de 19 anos é uma das grandes apostas do Bahia em 2023

Victor de Freitas

reforcokayky2
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Jogador comprado por 10 milhões de euros pelo Manchester City, Kayky é um dos reforços do Esquadrão para a temporada de 2023.

Emprestado até o fim deste ano, o jogador chega ao Tricolor badalado por já possuir experiência em Série A e Libertadores pelo Fluminense, além de ter treinado e atuado sob o comando de Pep Guardiola na Premier League.

A aquisição do jovem atacante, quando ele tinha apenas 17 anos, sendo tratado como uma joia para o futuro, não foi por acaso.

Segundo Carlos Santoro, ex-gerente de scouting do City na América Latina, e atual diretor do Bahia, o atleta era acompanhado desde que tinha cerca de 14 anos.

“Kayky é um atleta que o Man City já monitora desde o sub-15 do Fluminense, com histórico de seleção. Pelo sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols”.

Santoro relata ainda que o técnico Pep Guardiola participou diretamente da aquisição, com uma opinião favorável à ida do atleta para o City.

“O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal”.

Depois de alguns meses pelo Paços de Ferreira-POR, onde jogou poucas vezes, ele vem para o Esquadrão novamente com aval do técnico espanhol do Manchester City e dos responsáveis por questões esportivas do clube inglês.

“Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui”, finalizou o dirigente.

Como profissional, Kayky fez quatro gols e deu quatro assistências com 17 anos, pelo Fluminense, em 2021.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.