é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 01 de março de 2021 às 08h28

Necessidade de contratações no Bahia é clara e urgente, entenda

Jogadores se reapresentam nesta terça mas Bahia precisará ir ao mercado

Da Redação

elenco-masculino-bahia

Dizem por aí que “torcedor do Bahia gosta mais de contratação do que ganhar jogo”. Apesar da brincadeira da frase, é claro para todos que o Bahia precisará ir ao mercado em busca de jogadores para a temporada 2021, que já começou.

Pela Série A 2020, os técnicos Roger Machado, Claudio Prates, Mano Menezes e Dado Cavalcanti utilizaram um total de 39 jogadores. Do elenco atual apenas o goleiro Mateus Teixeira não jogou, totalizando 40 atletas.

Do total de 40, 8 deles deixaram o clube antes do término do campeonato (Wanderson, Flávio, Elias, Jadson, Eric Ramires, Élber, Saldanha e Fernandão). 

Outros 6 terminaram seu contrato no dia 28 de fevereiro (Anderson, Zeca, Ernando, Ronaldo, Élton e Fessin) e o volante Gregore foi vendido recentemente ao futebol norte-americano. 

Dessa forma, o Bahia começa a temporada 2021 com 24 atletas no seu time principal (considerando que Marcelo Ryan já está no elenco de transição).

Isso não significa todos irão permanecer. Jogadores que não agradaram ou que não se encaixam no que o clube pensa para a temporada podem ser negociados ou emprestados e outros também podem ser deslocados para a equipe de transição ou Sub-20.

Dos 24 atletas, são 3 vindos do Sub-20 (Patrick de Paula, Luiz Felipe e Thiago Andrade) e outros 6 que vieram do elenco de transição 2020 (Matheus Claus, Mateus Teixeira, Matheus Bahia, Edson, Ramon e Alesson).  

Dos jogadores que faziam parte do elenco principal no início da temporada 2020, apenas 12 continuam para 2021: Douglas, João Pedro, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba, Daniel, Rodriguinho, Marco Antônio, Gilberto, Rossi e Clayson. 

Completam a lista os 3 jogadores que foram contratados no meio da temporada: Anderson Martins, Índio Ramirez (que ficará alguns meses afastado por lesão) e Gabriel Novaes. Confira a lista completa.

Goleiros: Douglas, Matheus Claus e Mateus Teixeira
Laterais: Nino Paraíba, João Pedro, Matheus Bahia e Juninho Capixaba
Zagueiros: Lucas Fonseca, Juninho e Anderson Martins
Volantes: Patrick de Paula, Luiz Felipe, Edson, Ramon
Meias: Daniel, Rodriguinho, Índio Ramirez, Marco Antônio
Atacantes: Rossi, Gilberto, Clayson, Alesson, Gabriel Novaes e Thiago Andrade

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.