Um dos atletas emprestados pelo Bahia para ganhar minutagem e se tornar uma eventual venda no fim da temporada, o zagueiro Vitor Hugo agradou em sua passagem pelo Atlético-MG e tem permanência desejada pela equipe alvinegra, que tenta consutar um acordo com o Esquadrão de Aço pelo defensor de 34 anos.
Inicialmente, o Bahia pediu cerca de R$ 7 milhões ao Galo para efetuar a transferência em definitiva do jogador cujo contrato vai apenas até o final de 2026.
Apesar do forte interesse em permanecer com o defensor, a diretoria do Galo não deseja investir dinheiro na negociação e acena com um outro modelo de negócio para tentar convencer o Bahia.
Leia também: Quem chega? Quem sai? As notícias do mercado do Bahia na última semana
Atlético-MG deseja trocar atletas com o Bahia em negociação por Vitor Hugo
Em informação publicada pelo setorista João Leiro, do Info Bahêa, a carta lançada na mesa pela diretoria atleticana é uma composição que envolva a troca de atletas para sacramentar a permanência de Vitor Hugo em Belo Horizonte.
O zagueiro é uma das peças que o Atlético-MG busca segurar para 2026, mas o modelo de negócio proposto pelo clube mineiro levanta a dúvida sobre qual jogador negociável poderia ser útil ao Bahia, que está no mercado em busca de opções para reforçar setores que foram motivos de dificuldade na temporada de 2025 ou que perderam jogador nesse fim de ano, como a lateral-direita.
O Bahia, por sua vez, avalia a situação com cautela, priorizando reforços que se encaixem no planejamento da diretoria de futebol e da comissão técnica, pensando em não apenas aumentar a quantidade de atletas no elenco de 2026, mas também a qualidade do grupo que será gerido por Ceni.
A saída do zagueiro do Bahia se deu por empréstimo ao Atlético-MG, clube onde o defensor conseguiu ter sequência e se destacar. A saída em definitivo do defensor é um desejo da diretoria tricolor, que tenta reduzir os custos salariais para 2026 e minimizar o prejuízo da compra do próprio jogador, em 2023.
Expectativa é de desfecho positivo
Apesar do impasse atual pelo método de negociação, o Bahia entende a necessidade de se desfazer de Vitor Hugo nessa janela de transferências, uma vez que essa é a última chance alguma parte do investimento feito por sua aquisição junto ao Trabzonspor-TUR.
Pelo lado do defensor, a permanência no Atlético-MG é desejada pelo fato de ter consguido voltar a ter minutagem, depois de um 2024 com apenas 11 jogos (sendo um pelo Bahia) e um primeiro trimestre de 2025 novamente com apenas uma atuação pelo Esquadrão.
Já o Atlético-MG, com aval de Sampaoli, também deseja a manutenção do zagueiro no elenco devido à parte técnica e experiência que entrega ao setor defensivo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.