O goleiro Ronaldo está próximo de se tornar o novo reforço do Bahia para a temporada de 2025. Formado no Vitória e titular do Atlético-GO nos últimos anos, ele vai assinar por empréstimo com o Esquadrão.
Após as primeiras informações circularem na imprensa, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, tratou de se pronunciar oficialmente em entrevista coletiva sobre o tema e, mesmo sem citar nominalmente o Bahia, destacou que não há como ‘segurar’ o atleta.
Presidente do Atlético-GO vê Bahia como oportunidade da vida para Ronaldo
Durante a entrevista, o dirigente atleticano, conhecido por se pronunciar abertamente quanto a informações do clube, afirmou que Ronaldo quer trabalhar com um técnico que é seu ídolo – no caso, Rogério Ceni.
“Ronaldo é uma situação complicadíssima para mim e para o Atlético. Primeiro, porque a gente tem palavra; segundo, o jogador pode fazer uma renovação com o Atlético porque a gente perde ele no final do ano e a gente pode aceitar uma situação que ele quer jogar com um treinador que é ídolo dele, quer jogar a Série A. Chega a um ponto que a gente tem que entender e ter uma posição firme”.
O presidente também afirma que não pode segurar o goleiro devido aos serviços prestados e ao seu profissionalismo enquanto jogador do Dragão.
“Logicamente, não seria a ideal, mas chega em um limite que temos que aceitar. O jogador tem um caráter muito grande, sempre foi muito profissional. Não é o momento de eu deixar que ele perca uma grande oportunidade na vida dele, porque eu sei que ele não terá outra”.
Aos 28 anos, Ronaldo tem seis partidas realizadas em 2025 pelo Atlético-GO. Em 2024, ele fez 53 partidas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.