Albert Castelló vai assumir o cargo de Executivo de Projetos do Bahia a partir de 2023, como parte da implementação da filosofia de trabalho do City Group no clube.
A informação foi publicada pelo canal Bara Bahêa, no Youtube.
Espanhol, mas com longo histórico de trabalho no Brasil, Castelló atua como Gerente Sênior de Projetos do CFG desde janeiro de 2022.
Suas atribuições dentro do Grupo incluem: gerenciamento de projetos, liderança de equipes, realização comercial e responsabilidade voltada para clubes do CFG na América Latina e Europa.
Antes disso, o Executivo se destacou como delegado representante da LaLiga (Campeonato Espanhol) no Brasil, se responsabilizando pela área de negócios e desenvolvimento da liga no mercado brasileiro de 2017 a 2021.
Castelló é fluente em quatro idiomas, incluindo o português, com formação formal em direito e administração de empresas (Universitat Pompeu Fabra LLB, ESADE Business School LLM & MBA). Uma das suas formações, em Direito Empresarial, inclusive, foi na Fundação Getúlio Vargas, em 2011.
Também no Brasil, atuou em escritórios de advocacia espanhóis com sede em São Paulo entre 2009 a 2013. Foi também presidente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, até 2015.
Em outros projetos da sua carreira, também trabalhou em planos de internacionalização para o Sevilla e Espanyol. Também teve participação em um projeto de desenvolvimento do futebol feminino na China.
Albert Castelló tem uma longa trajetória no futebol, que incluiu até atuação como atleta de base do Barcelona até os 19 anos, entre 2000 a 2003, treinando inclusive com grandes craques da história recente do Barça.
Porém, desistiu da carreira para focar em sua jornada no Direito, chegando novamente ao futebol através da área dos negócios.
Além de formações acadêmicas, ele tem licenças e certificados como Diretor de Futebol, pela CBF Academy, FIFA Guardians e FA Level 1 to Talent Indentification.
Com isso, o Bahia tem definidos, até o momento, Diego Gigliani como CEO; Carlos Santoro na Diretoria de Futebol; Marcelo Teixeira na Diretoria de Base; e Renato Paiva como técnico.
Mais informações no vídeo:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.