O goleiro Dênis Júnior, que pertence ao Bahia e atuou na Série B emprestado à Ferroviária, encerrou a temporada de 2025 com mais uma marca de regularidade em termos de atuações.
Pelo terceiro ano consecutivo, o arqueiro de 27 anos foi titular em todas as 38 rodadas da Série B, não desfalcando a equipe paulista em nenhum momento da competição nacional.
Apesar de manter o posto de titular ao longo da competição, Dênis não conseguiu ajudar a equipe a fugir do rebaixamento, em 17º lugar. Além disso, os 52 gols sofridos o colocaram como goleiro mais vazado do campeonato.
Leia mais: Bahia encaminha empréstimo de atacante Vitinho ao Santa Cruz para 2026
Histórico de empréstimos e vínculo com o Bahia
Esta não foi a primeira experiência de empréstimo do jogador com alta minutagem. Antes de defender a Ferroviária, Dênis Júnior passou duas temporadas cedido ao Vila Nova (2023 e 2024), onde também acumulou um alto número de partidas, somando 97 jogos pelo time goiano no período, sendo a maioria pela Série B.
Em 2023, por exemplo, ele foi um dos destaques da competição ao disputar o posto de goleiro menos vazado da Série B.
No Tricolor de Aço, o goleiro fez apenas uma partida oficial na temporada 2025, válida pelo Campeonato Baiano, antes de ser negociado para ganhar rodagem novamente. O clube monitora o desempenho de seus atletas emprestados visando o planejamento para 2026.
Dênis Júnior tem contrato com o Tricolor de Aço somente até o fim do próximo ano e seu futuro ainda é considerado como incerto, sobretudo em meio à cobrança por consistência no gol tricolor.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.