é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Oficial: Bahia anuncia contratação de atacante até 2027

Notícia
Mercado
Publicada em 1 de setembro de 2023 às 11:34 por Alan Vasconcelos

jubaoficial
Fonte: Divulgação/EC Bahia

Meses após firmar um pré-contrato com o atleta, o Bahia finalmente pôde, nesta sexta-feira (01), anunciar oficialmente a contratação do atacante Luciano Juba, de 23 anos. Vindo do Sport, o novo jogador tricolor chega sem custos para o Esquadrão devido o encerramento do vínculo contratual com seu antigo clube.

Em nota oficial, o Bahia destacou a polivalência do atleta. “Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos. Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e vive uma grande temporada. Tenho certeza que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão”, declarou o diretor de futebol Carlos Santoro.

Juba chega ao Bahia em um momento-chave, visto que o Esquadrão não poderá contar com o meia Cauly nas próximas partidas. Ontem, enquanto desembarcava em Salvador, Juba falou sobre a expectativa de poder estrear contra o Vasco, já neste domingo. “Eu espero que possa dar tudo certo aí. Já vinha conversando para que, se Deus quiser, a gente possa estar na Arena, domingo, para estar ajudando da melhor maneira possível”, afirmou o novo atleta tricolor.

Agora, o Bahia precisa correr contra o tempo caso queira regularizar o atleta para a decisão contra os cariocas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só aceita registros de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) durante dias úteis.

Vale lembrar que apesar de Juba estar chegando ao Bahia fora do período de transferência entre clubes, a CBF garantiu, ainda em março, que o atleta poderá sim entrar em campo vestindo a camisa tricolor. Com direito a ameaças de denunciar a situação à FIFA, o presidente do Sport, Yuri Romão, tentou reverter a situação e impedir que o atleta jogasse pelo Bahia em 2023, mas não obteve sucesso.

Ano mágico

Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Luciano Juba participou de 53 jogos do Sport neste ano, ficando de fora de apenas três partidas, sendo somente uma por lesão. Além do alto número de partidas disputadas, Juba também é um dos atletas com o maior número de participações em gols do país: ao todo, o atacante de beirada marcou 20 gols e deu 18 assistências, totalizando 38 contribuições diretas, uma média de 0,7 por partida.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras