é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de janeiro de 2023 às 10h04

Oficial: Bahia confirma contratação de volante do City até 2027

Clube surpreende ao anunciar meio-campista de 20 anos em definitivo

Victor de Freitas

reforcorosa
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia oficializou seu 12º reforço para a temporada de 2023 e para os próximos anos. Trata-se do volante Diego Rosa.

Um dos talentos adquiridos pelo Manchester City nos últimos anos, assim como Kayky, o meio-campista chega em definitivo com um contrato assinado até dezembro de 2027.

O atleta chega ao Esquadrão de Aço para confirmar o talento identificado pelo Grupo City desde as categorias de base, agora como jogador do Esquadrão de Aço e não mais do Manchester City.

O acerto entre as partes já existia há mais de um mês. Tanto é que o jogador já havia chegado ao CT Evaristo de Macedo no fim da primeira semana de pré-temporada.

Esperava-se, no entanto, um acordo válido por empréstimo. A chegada do atleta em definitivo surpreende positivamente.

O valor da transação não foi divulgado, mas o acordo faz com que Grêmio e Vitória deixem de lucrar com os gatilhos que haviam sido colocados no contrato para o caso de o atleta bater metas como atleta do Manchester City.

A carreira

Nascido e criado em Salvador, Diego Rosa foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde permaneceu até o sub-17, quando foi contratado pelo Grêmio.

Atuando pela equipe rival, ele chegou ao Sul-americano sub-15 em 2017. Já pela base gremista, disputou Sul-americano e Mundial sub-17 em 2019.

Com sucesso no time sub-20 do Grêmio, foi identificado como um talento para o futuro do Manchester City pela equipe de Scouting do CFG na América do Sul, que era comandada por Cadu Santoro – novo diretor de futebol do Bahia.

A negociação para a compra do meio-campista junto ao Grêmio girou em torno de valores que já chegaram a 6 milhões de euros e podem chegar a até 24 milhões de euros, caso o atleta acione todos gatilhos colocados no contrato.

Ao ser adquirido pelo City, foi emprestado por um ano e meio ao Lommel SK, da segunda divisão belga, clube que também é administrado pelo grupo.

Fez 27 atuações pela equipe belga entre 2021 e 2022, com dois gols e duas assistências, antes de ser emprestado ao Vizela.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.