Como já espera esperado, o Bahia anunciou seu terceiro reforço da segunda janela de transferências de 2022. Trata-se do zagueiro Gabriel Noga, de 20 anos.
O defensor chega ao Esquadrão por empréstimo junto ao Flamengo até o fim da Série B. No contrato, há ainda uma opção de compra estipulada em 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões).
Noga disputará posição com os atuais titulares Luiz Otávio, Ignácio e Gabriel Xavier, além de Didi e Zé Vitor.
Os outros dois reforços já anunciados foram Igor Torres e Copete. Há a expectativa de que até seis jogadores cheguem ao clube nessa janela.
A carreira
Gabriel Noga foi revelado na base do Flamengo, onde fez toda a sua formação de base.
Entre 2020 e 2022, disputou 14 partidas profissionalmente pelo Flamengo, mas ainda sem conseguir se firmar no elenco principal repleto de estrelas.
Na atual temporada de 2022, ele iniciou o ano jogando o Estadual com o sub-23 do Flamengo, e chegou a fazer quatro jogos. Como não teria espaço no elenco principal, foi emprestado no mês de abril.
A sua saída de empréstimo ao Atlético Goianiense é considerada como uma decepção pelo fato de ter disputado menos jogos com a camisa do Dragão do que fez no Flamengo.
Realizou somente quatro atuações na equipe goiana.
Justamente em um elenco que tem Wanderson como titular, com 36 partidas no ano. Vale lembrar que este zagueiro é considerado como uma das piores contratações feitas por Bellintani. O outro defensor titular é Ramon, ex-Vitória.
Sem se firmar no Atlético, teve sua saída permitida pelo clube goiano, que aceitou a rescisão antecipada do empréstimo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.