é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Alguém sai? Bahia passa a ter 7 opções na zaga com volta de Vitor Hugo

Notícia
Mercado
Publicada em 19 de junho de 2024 às 15:35 por Victor de Freitas
Ceni tem seis zagueiros de origem e um volante que atua improvisado nos etor
Vitor Hugo e Kanu, Bahia 2023
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vitor Hugo está oficialmente de volta ao elenco do Bahia. Após um empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, o defensor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo nesta última terça-feira (19) para iniciar o processo de recondicionamento físico.

Após três semanas de férias, com o fim da temporada europeia, o zagueiro, no entanto, tem ainda mais tempo sem entrar em campo para um jogo oficial e por isso precisa de uma nova “pré-temporada”.

Vitor Hugo atuou pela última vez no dia 28 de abril, em derrota do seu ex-time para o Aris, na Liga Grega, permanecendo em campo por 79 minutos.

Antes dessa data, ele havia sido titular pela última vez apenas no dia 3 de março. Ou seja, o atleta retorna ao Esquadrão longe de ter ritmo de jogo – especialmente quando se compara com os principais zagueiros do elenco tricolor, que atuam uma ou duas vezes por semana.

Mas, com a volta do defensor, o elenco do Bahia ganha mais uma opção. E será que algum deles vai sair? Confira abaixo quem Rogério Ceni tem para a zaga.

Rogério Ceni
Foto: Divulgação / EC Bahia

Com Vitor Hugo, Bahia tem 7 opções para a zaga neste momento

O retorno do zagueiro descarta a chance de o Bahia ir novamente ao mercado em busca de um novo nome para o setor – chegou a sondar nomes como Balbuena, Júnior Alonso, Doria e Lyanco no primeiro semestre, mas sem avançar.

No atual cenário, Gabriel Xavier e Kanu são os dois considerados como titular.

Víctor Cuesta aparece como reserva imediato e que está buscando recuperar a titularidade. É quem disputa de frente com Kanu pela posição como zagueiro pela esquerda.

Enquanto esses são os três principais zagueiros do elenco do Bahia, outros estão sem espaço, mas continuam aparecendo frequentemente no banco de reservas e estão disponíveis: David Duarte e Marcos Victor, que aguardam novas oportunidades.

Por falar em chance de jogar, quem atuou como titular na ausência de Kanu contra o Fortaleza não foi nenhum deles. Foi Rezende, que também é uma opção real para a defesa e Rogério Ceni não esconde que gosta de usá-lo na “quarta zaga” como forma de melhorar a saída de jogo.

Vitor Hugo, portanto, passa a ser o sétimo nome a integrar o sistema defensivo do Bahia, que tem outros cinco zagueiros de ofício e um volante “improvisado” e que tem a confiança do treinador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras