é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva analisa mercado do Bahia e pede reforços pontuais em julho

Notícia
Mercado
Publicada em 9 de junho de 2023 às 10:06 por Victor de Freitas

paiva64
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A janela de transferências será reaberta em julho e, assim como demais clubes brasileiros, o Bahia está no mercado em busca de jogadores para o elenco visando o restante da temporada.

Durante a entrevista concedida para a TV Bahia, Paiva foi perguntado sobre o que espera da janela de transferências e descartou um grande número de contratações. Ele quer poucos nomes, mas que cheguem para reforçar pontos cruciais do elenco.

Pontuais. Já contratamos 20. E, nessas 20 contratações, no Bahia, no Benfica, no Flamengo, no Bayern de Munique, vai sempre haver contratações que falham e contratações que acertas. Falham por adaptação do jogador, por erro do scout, por adaptação ao clube, ao campeonato, o que seja, ao treinador. Vai sempre haver falhas”.

Com seis meses de Bahia, na metade do primeiro turno, Paiva relata que ainda está em um processo de construção de time.

“Agora… Nós contratamos muitos jogadores, estamos a construir uma equipe. Continuo a dizer, estamos a construir uma equipe. Olho para os exemplos aqui dentro”.

Como tem sido de costume do treinador, ele tem citado os trabalhos de Abel Ferreira e Luis Castro para comparar sua situação no Bahia.

“Quanto tempo levou o Abel (técnico do Palmeiras) a construir uma equipe; quanto tempo levou o Luís Castro (técnico do Botafogo) a construir uma equipe, com os mesmos jogadores, e que saíram muito poucos. No caso do Abel, seriam dois, o Scarpa e o Danilo. Portanto, manter esta estabilidade é muito importante, este corpo principal da equipe, e reforçar de forma pontual”.

Paiva entende que não faz sentido contratar muitos jogadores na segunda janela do ano, discurso que também já havia sido feito pelo CEO do Grupo City, Ferran Soriano, em sua vinda à capital baiana.

“Não tem lógica ser de outra forma. Trazer, de fato, qualidade para aumentar a competitividade e aumentar a qualidade do elenco”.

A especulação mais recente com o Bahia teve o nome do lateral-direito Gilberto, do Benfica, como possível alvo para a janela de julho. A informação veio de Portugal no dia 2 de junho, mas não há novidades sobre o tema até então.

A janela será reaberta no dia 3 de julho e fechada no dia 2 de agosto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras