Fonte: Cesar Greco / Palmeiras
Após dois anos como titular absoluto do Bahia, o meia Zé Rafael acertou sua transferência para o Palmeiras nesta temporada. Mas início de trajetória com a camisa palmeirense tem sido bem diferente do que se imaginava.
Contratado com status de jogador que fortaleceria o elenco alviverde, Zé Rafael atuou apenas em um jogo dos dez já disputados pelo clube paulista em 2019.
A única atuação do ex-tricolor aconteceu no dia 23 de janeiro, quando atuou por 62 minutos contra o Botafogo-SP. Desde então, foi relacionado sete vezes, mas não entrou em campo em nenhuma vez.
De acordo com o Bahia Notícias, dirigentes do Bahia conversam diariamente com Zé Rafael desde sua saída para o Palmeiras. O clube, inclusive, deixa claro ao atleta que as portas estão abertas para um possível retorno a qualquer momento.
Entretanto, não há negociação aberta para a volta do jogador. Por outro lado, o Palmeiras recusou uma consulta feita pelo Vasco pelo empréstimo do ex-camisa 10 do Bahia por achar que não seria o momento ideal para emprestá-lo.
Segundo o técnico Felipão, o motivo para Zé não ter chances para atuar é por ele ser reserva de Dudu.
Zé Rafael no Bahia
Comprado por R$ 500 mil em 2017, o meia rendeu ao Bahia uma transferência de R$ 14,5 milhões dois anos depois, se tornando a maior venda da história do clube.
Com a camisa tricolor, o meia teve 90% de participação nos jogos em um período de dois anos – atualmente, ele só participa de 10% das partidas do Palmeiras.
Foram 127 atuações, 18 gols e 11 assistências pelo Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.