Em meio à provável chegada do Grupo City para assumir a gestão de futebol do Bahia, técnico Antônio Carlos Zago surgiu como um nome em potencial para assumir o comando da equipe principal tricolor em 2023.
Campeão da Série B em 2019 com o RB Bragantino, Zago atualmente está dirigindo o Bolívar e caminhando para o título boliviano com a sua atual equipe.
As especulações sobre o treinador futuramente assumir o Bahia acontecem devido ao fato de o Bolívar possuir parceria com o Grupo City.
Entretanto, ele não deverá treinar o Esquadrão em caso de aprovação da proposta de SAF.
Segundo Marcelo Claure, presidente do Bolívar e do Girona, são falsos os rumores que ligam Zago ao Bahia.
“Não perca seu tempo com boatos falsos”, disse o dirigente do Grupo City, ao responder a um torcedor que questionava este tema.
A carreira de Zago como técnico
Antônio Carlos Zago tem 53 anos. Como treinador, sua carreira começou em 2009, rodando por times paulistas, como São Caetano, Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim e Audax São Paulo. Atuou também como auxiliar técnico na Roma e no Shakhtar Donetsk.
Apareceu com destaque no Juventude, durante a Série C de 2016. Em seguida, dirigiu Internacional, Fortaleza, novamente Juventude e Red Bull Brasil.
Em 2019, com a compra do Bragantino pela Red Bull, ele comandou toda a campanha do título da segunda divisão.
Já em 2020, Zago aceitou uma oferta do Kashima Antlers, do Japão, onde permaneceu até 2021, quando foi contratado pelo Grupo City para assumir o time do Bolívar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.