Luiz Gustavo, de 19 anos, foi oficializado como reforço do Bahia com um contrato assinado até o fim de 2030. O defensor chega para reforçar o elenco principal de forma imediata, mas também faz parte do planejamento de médio e longo prazo feito pelo clube tricolor.
Formado na base vascaína, o defensor deixa a equipe carioca pela primeira vez em sua curta carreira após ter passado por todas as categorias de formação e realizado 11 jogos como jogador profissional. Recentemente, ele ainda disputou amistosos com a Seleção sub-20.
Saiba quanto o Bahia pagou para tirar Luiz Gustavo do Vasco
O Bahia pagou 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) por 70% dos direitos econômicos do defensor.
Considerado como um dos talentos mais promissores do Vasco na atualidade, Luiz Gustavo precisou ser vendido pelo clube alvinegro por questões financeiras conforme revelado pelo próprio técnico Fernando Diniz.
“A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante”, disse o técnico do Vasco.
A quantia é a mesma que foi investida pelo clube para a contratação de Mateo Sanabria, atacante argentino que deve ser anunciado nas próximas horas como reforço tricolor.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.