O diretor de futebol Cadu Santoro demorou cerca de 24 horas para fechar a contratação do novo técnico do Bahia, que é Rogério Ceni.
O treinador campeão brasileiro em 2020 pelo Flamengo, e que estava recentemente no São Paulo, foi o principal nome buscado pelo Grupo City para assumir o comando do Bahia.
A razão para a rápida definição do alvo, e conclusão do negócio, é que Ceni já estava na lista da SAF para assumir o comando do Esquadrão há pelo menos dois meses, caso precisasse substituir Renato Paiva.
No mês de julho, o jornalista Benjamin Back havia publicado que o nome do técnico estava ganhando força nos bastidores e que tinha “grandes chances de ser o novo treinador do Bahia”. (Relembre aqui).
Informações apuradas pela imprensa local também confirmaram que o staff do profissional havia recebido uma sondagem feita pelo Tricolor de Aço na mesma época.
Internamente, o objetivo principal, entretanto, era de manter Renato Paiva cumprindo seu contrato, conforme o planejamento inicial.
Porém, o pedido de demissão apresentado pelo treinador obrigou a diretoria de futebol a calcular a rota com outro treinador para a sequência de 2023 e o ano que vem.
Já neste início de setembro, as informações que circularam na imprensa nacional em julho se confirmam.
Rogério Ceni será oficializado a qualquer momento como o novo treinador do Bahia, até o fim de 2024.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.