O goleiro Ronaldo chegou ao Bahia por empréstimo no início de 2025, como uma oportunidade de mercado encontrada pela diretoria tricolor, e atualmente vive a reta final de seu contrato, que se encerra em dezembro.
Com apenas mais cinco jogos para mostrar serviço na busca pela renovação contratual, o arqueiro tricolor tem tido seu nome citado em especulações sobre seu futuro.
Ronaldo garante vontade de permanecer no Bahia em 2026
Em entrevista ao ge.globo, ele deixou clara a sua intenção de permanecer no clube, afirmando que a renovação de vínculo é o seu desejo desde a chegada ao Esquadrão.
“Minha vontade é de ficar no Bahia, sempre foi essa a intenção. Muito feliz pelo meu momento no clube, que tem demonstrado estar satisfeito com meu trabalho”.
“Muito feliz por tudo isso, mas deixo que isso se resolva com o Cadu (Santoro), com o presidente do Atlético-GO. Claro que minha vontade é continuar no clube”.
Caso o Bahia decida exercer a opção de compra, o valor fixado é de R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Leia mais: Foco no ataque: Bahia realiza treino tático em campo aberto e intensifica transição de lesionados
Ronaldo pelo Bahia em 2025
Após um começo de trajetória repleto de oscilações e falhas que geraram críticas sobre a sua contratação, Ronaldo conseguiu dar a volta por cima e mostrar seu valor vestindo a camisa do Bahia.
Em especial no segundo turno, o arqueiro tem recebido elogios públicos do técnico Rogério Ceni e a confiança da torcida sobre o seu desempenho nas partidas.
Contra o Bragantino, Ronaldo ganhou destaque ao realizar o que muitos chamam de “a melhor defesa do Brasileirão”, defendendo uma cabeçada potente que desviou no chão antes de parar em uma intervenção precisa do arqueiro tricolor.
Ronaldo tem 35 jogos pelo Bahia em 2025, com 42 gols sofridos e uma assistência distribuída para gol de Ademir contra o Palmeiras.
O goleiro chegou ao clube, em parte, pelo desejo de trabalhar com Rogério Ceni, uma referência na posição, e para reforçar o elenco tricolor na Série A.
Nos bastidores, a diretoria tricolor ainda não se manifestou para a equipe goianiense sobre a efetivação da cláusula de compra. Nesta semana, o próprio presidente do Atlético, Adson Batista, chegou a afirmar que “outros times vão querer Ronaldo” caso o Bahia opte por não exercer a aquisição do atleta.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.