é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de julho de 2022 às 10h55

Saiba mais sobre Gabriel Noga, reforço para a zaga do Bahia

Zagueiro de 20 anos tem sete partidas na temporada, quatro delas pelo Atlético-GO

Victor de Freitas

nogadragao
Fonte: Divulgação / Atlético-GO

Gabriel Noga já desembarcou em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Bahia.

O jogador foi cedido pelo Flamengo até o fim deste ano e chega com uma opção de compra estipulada em 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões).

Desconhecido da maior parte da torcida tricolor, Gabriel Noga é uma contratação avaliada pelo departamento de futebol, principalmente pelo diretor Eduardo Freeland.

O defensor chegará para um setor que passou a ter poucas opções após Enderson Moreira começar a atuar com três jogadores. Luiz Otávio, Ignácio e Gabriel Xavier são os titulares, com Didi tentando ganhar uma dessas vagas.

Ainda sem agradar, Zé Vitor nem sequer viajou para Belo Horizonte, com o banco de reservas ficando sem nenhum zagueiro de ofício, o que mostra a fragilidade do elenco.

Saiba mais sobre Gabriel Noga, reforço do Bahia

Após sair da base flamenguista e subir para o profissional, ainda com idade sub-20, o atleta ganhou chances quando o Flamengo atuava com time misto ou dava chances para reservas no decorrer dos jogos.

Entre 2020 e 2022, disputou 14 partidas profissionalmente pelo Flamengo, mas ainda sem conseguir se firmar no elenco principal repleto de estrelas.

Em 2020, Noga foi utilizado em duas partidas da Libertadores. Também participou de jogos pela Copa do Brasil e Brasileirão, mas foi pelo Carioca que ele entrou mais vezes em campo.

Na atual temporada de 2022, ele iniciou o ano jogando o Estadual com o sub-23 do Flamengo, e chegou a fazer quatro jogos. Como não teria espaço no elenco principal, foi emprestado no mês de abril.

A sua saída de empréstimo ao Atlético Goianiense é considerada como uma decepção pelo fato de ter disputado menos jogos com a camisa do Dragão do que fez no Flamengo.

Realizou somente quatro atuações na equipe goiana.

Justamente em um elenco que tem Wanderson como titular, com 36 partidas no ano. Vale lembrar que este zagueiro é considerado como uma das piores contratações feitas por Bellintani. O outro defensor titular é Ramon, ex-Vitória.

Sem se firmar no Atlético, teve sua saída permitida pelo clube goiano, que aceitou a rescisão antecipada do empréstimo.

No total de 2022, contabilizando os dois clubes, Gabriel Noga foi relacionado para 37 partidas e entrou em campo sete vezes (cinco como titular). Nas outras 30, apenas esquentou o banco de reservas.

Em sete meses de temporada, Noga chega ao Bahia com apenas 462 minutos em campo, o que dá uma minutagem de um pouco mais de cinco partidas inteiras em 2022.

Sua última aparição o aconteceu na reta final da partida contra o Goiás, no dia 13 de julho, quando o Atlético já vencia por 3 a 0. Na ocasião, o técnico Jorginho o colocou em campo faltando 11 minutos para o fim.

O zagueiro de 20 anos tem 1,83m de altura e costuma atuar pelo lado direito da defesa. Chegará para disputar posição com o também jovem Gabriel Xavier, que tem contrato com o Bahia até 2025.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.