é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Santoro exalta escolha de Kike Olivera pelo Bahia apesar de “muitas ofertas”

Notícia
Mercado
Publicada em 8 de janeiro de 2026 às 16:00 por Victor de Freitas
Atacante teve ofertas para voltar ao seu país, mas escolheu o Bahia, afirma dirigente tricolor
kike olivera apresentado pelo bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





Durante a apresentação oficial do atacante uruguaio Kike Olivera, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, fez questão de ressaltar o desejo demonstrado pelo atleta em vestir a camisa tricolor.

Segundo o dirigente, o jogador foi alvo de diversas propostas no mercado internacional, inclusive com a possibilidade de retornar ao seu país de origem, mas priorizou o projeto apresentado pelo Esquadrão para a temporada de 2026.

Leia mais: Com reforços e base, elenco do Bahia começa 2026 com 35 jogadores; veja

Santoro destaca escolha feita por Kike para jogar no Bahia

Santoro enfatizou que a escolha de Kike Olivera reforça a atratividade do clube, em especial com a possibilidade de permanecer no Bahia e dentro do Grupo City nas próximas temporadas, já que, no caso de sucesso em campo, a diretoria tricolor poderá fazer a aquisição em definitivo do atleta.

“Ele optou por nós, para vir por uma temporada com possibilidade de continuar ao longo dos próximos anos dentro do Bahia e do Grupo City. Ficamos muito felizes por ter o Kike. Que fique muito claro: apesar de muitas ofertas e ter chance de voltar ao seu país (Uruguai), ele optou por estar aqui conosco e isso é de se valorizar“.

A vinda do jogador por empréstimo junto ao Grêmio é vista como um movimento estratégico de mercado, trazendo o atleta em um momento de baixa enquanto confia na retomada do jogador ao melhor desempenho demonstrado anteriormente nos Estados Unidos.

Adaptação e desafios para a temporada

A diretoria do Esquadrão agora volta suas atenções para garantir que o reforço tenha todo o suporte necessário para render o esperado dentro das quatro linhas. Santoro reforçou a confiança no potencial do atacante e a importância de uma integração ágil para o sucesso na temporada:

Esperamos que o Kike se adapte o mais rápido possível ao clube e à cidade, para mais uma temporada muito difícil e competitiva“.

Com o Baianão batendo à porta, a Série A e a fase preliminar da Libertadores no horizonte, a agilidade na adaptação e no entrosamento de Kike Olivera é tratada como prioridade pela comissão técnica do Bahia.

O atacante já iniciou os trabalhos com o grupo no CT Evaristo de Macedo, buscando atingir o nível físico e o entendimento tático ideal para estrear e retribuir a confiança depositada em seu futebol.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes