Durante a apresentação oficial do atacante uruguaio Kike Olivera, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, fez questão de ressaltar o desejo demonstrado pelo atleta em vestir a camisa tricolor.
Segundo o dirigente, o jogador foi alvo de diversas propostas no mercado internacional, inclusive com a possibilidade de retornar ao seu país de origem, mas priorizou o projeto apresentado pelo Esquadrão para a temporada de 2026.
Leia mais: Com reforços e base, elenco do Bahia começa 2026 com 35 jogadores; veja
Santoro destaca escolha feita por Kike para jogar no Bahia
Santoro enfatizou que a escolha de Kike Olivera reforça a atratividade do clube, em especial com a possibilidade de permanecer no Bahia e dentro do Grupo City nas próximas temporadas, já que, no caso de sucesso em campo, a diretoria tricolor poderá fazer a aquisição em definitivo do atleta.
“Ele optou por nós, para vir por uma temporada com possibilidade de continuar ao longo dos próximos anos dentro do Bahia e do Grupo City. Ficamos muito felizes por ter o Kike. Que fique muito claro: apesar de muitas ofertas e ter chance de voltar ao seu país (Uruguai), ele optou por estar aqui conosco e isso é de se valorizar“.
A vinda do jogador por empréstimo junto ao Grêmio é vista como um movimento estratégico de mercado, trazendo o atleta em um momento de baixa enquanto confia na retomada do jogador ao melhor desempenho demonstrado anteriormente nos Estados Unidos.
Adaptação e desafios para a temporada
A diretoria do Esquadrão agora volta suas atenções para garantir que o reforço tenha todo o suporte necessário para render o esperado dentro das quatro linhas. Santoro reforçou a confiança no potencial do atacante e a importância de uma integração ágil para o sucesso na temporada:
“Esperamos que o Kike se adapte o mais rápido possível ao clube e à cidade, para mais uma temporada muito difícil e competitiva“.
Com o Baianão batendo à porta, a Série A e a fase preliminar da Libertadores no horizonte, a agilidade na adaptação e no entrosamento de Kike Olivera é tratada como prioridade pela comissão técnica do Bahia.
O atacante já iniciou os trabalhos com o grupo no CT Evaristo de Macedo, buscando atingir o nível físico e o entendimento tático ideal para estrear e retribuir a confiança depositada em seu futebol.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.