Cauly foi anunciado nesta última semana como reforço do Bahia para 2023 e já iniciou treinamentos com o elenco, enquanto busca recondicionamento físico e conhecimento tático do estilo proposto por Paiva.
Junto com o anúncio da contratação, o novo meia tricolor teve sua chegada explicada pelo diretor de futebol Carlos Santoro, como já se tornou um costume.
O dirigente tricolor, que atuava há nove anos no alto escalão do scouting do Grupo City na América Latina, afirmou que o meio-campista já tinha nome conhecido na central de observação do CFG na Europa e nas Américas.
“Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado”.
Com 27 anos, o novo jogador tricolor tem passagens pelas três divisões mais altas da Alemanha – porém, foram apenas seis meses na Bundesliga. Jogou os últimos três anos na elite do futebol da Bulgária.
Em sua última equipe, o Ludogorets, Cauly atuou em três edições da Europa League.
Segundo Santoro, o nível de experiência do atleta no cenário europeu fez com que sua contratação fosse aprovada em um consenso entre diretoria e comissão técnica.
“Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva”.
Cauly assinou contrato com o Bahia até o fim de 2026.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.