O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, detalhou os motivos que levaram o clube a investir na contratação do lateral-direito Roman Gomez, adquirido por cerca de R$ 18 milhões junto ao Estudiantes, da Argentina.
Durante a apresentação oficial do defensor no CT Evaristo de Macedo, o dirigente ressaltou que o jogador preenche todos os requisitos estabelecidos pelo departamento de scout para a temporada de 2026.
A combinação entre juventude e vivência em competições de alto nível na América do Sul foi o diferencial para a concretização do negócio, que, para ele, fluiu de forma adequada junto ao clube argentino e os empresários do jogador.
Leia mais: Bahia tem 3 jogadores recuperados de lesão; atletas reforçam pré-temporada
Experiência em decisões e títulos na Argentina: Santoro elogia reforço do Bahia
Para Santoro, a trajetória de Roman Gomez no Estudiantes de La Plata pesou favoravelmente na análise.
O lateral não apenas foi formado em uma escola tradicional da Argentina, mas também se provou em momentos de pressão, sendo peça importante no título da Liga Argentina e participando ativamente de da Libertadores. Essa bagagem é vista como fundamental para o Esquadrão, que terá desafios eliminatórios logo no primeiro semestre deste ano.
“É um atleta no perfil que a gente buscava; um atleta jovem, porém com experiência na liga nacional, onde foi campeão pelo Estudiantes, e experiência também na Libertadores, que era o que buscávamos“.
Ainda de acordo com Cadu Santoro, suas características se encaixam no jogo que será promovido por Rogério Ceni ao longo de 2026.
“Tem características de acordo com a nossa ideia de jogo, com o que buscamos na posição“.
Escolha pelo Bahia e adaptação ao Brasil
Assim como ocorreu no caso de Kike Olivera, o Bahia precisou vencer a concorrência de outros mercados para garantir a assinatura do defensor até o fim de 2030. O diretor de futebol tricolor revelou que o projeto apresentado foi o fator decisivo para que o argentino optasse pelo Tricolor, mesmo com sondagens de outros mercados.
“Também é um atleta que tinha interesse de outros clubes, mas optou (pelo Bahia). Quando tivemos a oportunidade de explicar sobre o clube e sobre o Grupo, tomou a decisão e optou por estar conosco. Esperamos que Roman se adapte o mais rápido possível para uma temporada que será mais uma vez longa e competitiva.”
Roman Gomez tem 21 anos e disputou 31 jogos como atleta profissional do Estudiantes antes de assinar contrato com o Esquadrão.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.