é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 20 de novembro de 2021 às 08h31

Sem agradar no Bahia, Ruiz já é alvo de clube brasileiro para 2022

Jogador pode voltar a trabalhar com técnico paraguaio no futebol brasileiro

Da Redação

oscar6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Adquirido por R$ 2 milhões no início do ano, o atacante Oscar Ruiz passou longe de agradar em seu primeiro ano com a camisa tricolor. Afastado do elenco justamente no momento mais decisivo, o paraguaio já atrai interessado de um outro clube brasileiro, mais precisamente do Nordeste.

O interessado em contratar o atacante de 30 anos é o Sport Recife, com aval do técnico paraguaio Gustavo Florentin.

A informação partiu da imprensa paraguaia nesta última sexta-feira, através do repórter Andrés Rolón, da rádio Universo 970.

Florentin afirma já ter “95% de acordo firmado” para continuar treinando o Sport em 2022, independentemente de permanência na elite ou queda para a segunda divisão. Com isso, o técnico também tem afirmado, à mídia do seu país de origem, que tem interesse em contratar jogadores do Paraguai para o próximo ano.

Oscar Ruiz seria um dos alvos principais, por ter trabalhado com o técnico justamente no Cerro Porteño, em 2017, onde o jogador viveu seus melhores momentos na carreira, e por já estar familiarizado com o futebol brasileiro.

Ruiz estreou com gol em seus primeiros segundos com a camisa tricolor. Depois disso, não conseguiu sequer participar de mais um gol do Bahia na temporada, nem com bola na rede e nem com assistência.

Ao todo, o paraguaio soma 33 jogos pelo Esquadrão, incluindo 19 atuações no Campeonato Brasileiro.

Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023. Uma possível ida para o Sport deverá ser por empréstimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.