Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Oscar Ruiz continua fora dos planos de Guto Ferreira para a temporada de 2022. Afastado do elenco pelo próprio treinador em 2021, o jogador continua sem agradar nos treinamentos e, consequentemente, não vem sendo convocado para os jogos.
Sem espaço no elenco tricolor, mas com um salário consideravelmente alto para apenas ficar “encostado”, o paraguaio foi colocado no mercado pelo Bahia, assim como por seu representante – que busca um novo destino para o atacante.
O atacante de 30 anos foi oferecido à equipe gaúcha para 2022, mas ainda não há negociação em andamento. A informação foi publicada pelo repórter Bruno Mucke, setorista do Juventude pela Rádio Caxias.
Oscar Ruiz tem contrato com o Bahia até o final de 2023 e o clube, desde o fim de 2021, está buscando um acordo de empréstimo para o atleta conseguir ter sequência de jogos na temporada.
As especulações sobre o futuro destino do paraguaio começaram antes mesmo do fim da última Série A. O primeiro clube interessado foi o Sport, a pedido do técnico paraguaio Gustavo Florentín, mas não houve acordo financeiro.
De fora do país, o argentino Banfield fo colocado como interessado no atacante pelo diário Olé, mas também sem conseguir bancar o salário recebido pelo jogador.
Ruiz fez apenas um gol em 33 jogos disputados em 2021. Neste ano, só entrou em campo contra o Unirb.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.