A torcida do Bahia está ansiosa por novas informações sobre como será a gestão do futebol através do Grupo City, o que só será publicado pelos representantes do conglomerado árabe somente após a aprovação da proposta no dia 3 de dezembro.
A maior expectativa dos torcedores é sobre como o elenco do Bahia será montado a partir de 2023, sobretudo com a possibilidade de vinda de jogadores que já fazem parte do Grupo City.
Enquanto ainda não há informações concretas, existem nomes que podem se tornar reais para o Bahia a partir de dezembro.
Um deles é o do atacante Nahuel Bustos, atacante argentino que pertence ao Grupo City e que estava emprestado ao São Paulo.
Bustos tem 24 anos e se destacou pelo Talleres em 2020, sendo adquirido pelo Grupo City.
Ele passou dois anos defendendo o Girona, clube administrado pelo CFG na Espanha, com 11 gols em 45 jogos na temporada passada (2021/22), jogando na segunda divisão espanhola.
Emprestado ao São Paulo no segundo semestre deste ano, marcou um gol em nove jogos disputados na Série A.
Ele tinha contrato até 30 de junho de 2023 com a equipe são-paulina, mas acertou a rescisão do contrato de empréstimo de forma antecipada com o clube, ficando livre para ser repassado provavelmente a algum clube dentro do grupo.
Nahuel Bustos foi cedido pelo City ao São Paulo por meio de uma parceria que também levou o zagueiro Nahuel Ferraressi, venezuelano, ao time paulista em agosto.
Como o Bahia está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, terá prioridade para receber jogadores do Grupo City no país.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.