é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Situação de Oscar Ruiz no Bahia é avaliada por diretor de futebol

Notícia
Mercado
Publicada em 16 de março de 2022 às 15:22 por Victor de Freitas

oscar6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Escanteado por Guto Ferreira desde outubro, o paraguaio Oscar Ruiz vinha realizando treinamentos em horários diferentes do elenco principal, mas foi reintegrado ao grupo principal nesta semana, a pedido do diretor de futebol Eduardo Freeland.

Durante a reunião com conselheiros do clube, o novo gestor de futebol do Esquadrão afirmou que buscou informações a respeito atleta para tomar a decisão de recoloca-lo em treinamentos com o time.

“Primeiro levantei o histórico de quem era o jogador. É um cara que tem bastante dificuldade com a língua, bastante introvertido, e a gente tem aqui a responsabilidade de potencializar, e ele só vai conseguir se potencializar dentro do contexto”, explicou Freeland.

Demonstrando discordar da prática de afastar atletas, Freeland também afirma que o clube deve dar condições para que o atleta mostre se tem ou não condições de ser utilizado.

“Já foi conversado internamente, entendemos que faria sentido e se ele vai ser utilizado ou não, ele que vai responder. A gente vai tentar dar as melhores condições pra ele e acolher o jogador”.

Por fim, o diretor de futebol garante que irá cobrar o atleta da mesma forma como tem o acolhido de volta para o elenco.

“A gente tem que entender que o cara é ser humano. Vamos tentar acolhe-lo, tentar mostrar que ele pode ter a possibilidade de jogar e de repente ele passa a ser um cara muito importante nessa Série B. Ele precisa fazer acontecer e ele vai também ser cobrado por isso. Então com relação ao Oscar Ruiz, ele está sendo colocado de volta ao elenco, e iremos fazer o possível para que ele volte ou esteja no melhor nível de performance que ele possa alcançar”.

Ruiz não entra em campo desde a segunda rodada do Baiano, quando foi utilizado por Bruno Lopes no segundo tempo contra o Unirb. Ele nunca atuou sob o comando de Guto Ferreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes