é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 19 de janeiro de 2023 às 11h24

‘Temos posições onde precisamos reforçar’, afirma Renato Paiva

Treinador reafirma importância de ter um grupo com mais opções

Victor de Freitas

paiva18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já trouxe 12 reforços para a temporada de 2023 e já começa a ganhar uma nova forma a cada jogo disputado. Mas, o elenco ainda está distante do que é considerado como ideal pela comissão técnica e pelo departamento de futebol.

Na opinião do treinador Renato Paiva, o grupo precisa ser encorpado para reforçar setores que continuam carentes apesar das contratações que foram feitas.

Pela segunda vez em três jogos, o técnico afirmou, em entrevista coletiva, que aguarda por mais contratações no decorrer da temporada.

“Espero mais alguns jogadores, não está fechado o elenco. Temos posições onde precisamos reforçar, onde sentimos que está curto, e vão vir jogadores diferenciados nessas posições”.

Sem citar as posições que julga como ‘curtas’ em termos de opções, Paiva garante confiar no trabalho do diretor de futebol Carlos Santoro e do gerente de futebol João Paulo Sanches.

“Estou confiante no trabalho fantástico do Cadu, administração, João Paulo. Portanto, esperamos, não posso dizer nomes nem posições, mas estamos à espera de alguns jogadores para trazer qualidade superior ao nosso jogo. Quero elenco relativamente grande, com dois ou três jogadores por posição. Estadual, depois Copa do Nordeste, do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se a gente classificar, ainda vamos ter competição internacional na próxima temporada”.

Os setores que mais receberam reforços foram na defesa – com quatro zagueiros e um lateral para cada lado – e o ataque, com dois pontas e um centroavante. O clube ainda contratou um goleiro e dois volantes.

A única posição que ainda não recebeu um reforço sequer é de “camisa 10”, que vem sendo ocupada por Daniel. Recentemente, o clube tentou trazer para a posição o meia Santi Rodríguez, que recusou a oferta de empréstimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.