O nome de Dante é comum no noticiário do Bahia e o motivo é o próprio jogador constantemente afirmar que deseja defender a camisa do clube do coração.
Nascido em Salvador, Dante é torcedor do Bahia desde a infância, mas não materializou o sonho jogar pelo Esquadrão em seus tempos de base. Aliás, não atuou em nenhum clube baiano em sua carreira.
Desde 2005 jogando por clubes europeus, o zagueiro encerrou mais uma temporada como titular do Nice, da França, onde é o capitão da equipe.
Entretanto, seu contrato chegará ao fim no mês de junho e ainda não há acordo para renovação.
Segundo o portal RMC Sport, da França, “a extensão de contrato de Dante está demorando a se materializar”, com falta de acordo sobre questões salariais neste momento.
Sua permanência, inclusive, é desejada pelo técnico Francesco Farioli.
“Mais uma vez jogou como o capitão que é. É sempre o último a desistir. Um jogador exemplar, corajoso, que joga com muito entusiasmo. (…) Ele já escreveu uma parte importante. da história do Nice e acho que ele ainda pode escrever grandes histórias com esta camisa”.
Temporada de Dante como titular e capitão
Zagueiro canhoto, Dante disputou 35 dos 38 jogos do Nice na temporada 2023/24, todos eles como titular e como capitão da equipe francesa.
Na primeira divisão francesa, ele esteve em campo em 32 das 34 rodadas da competição.
Apesar da idade avançada, a regularidade marca a passagem do jogador pelo Nice. Na temporada anterior (2022/23), foram 49 jogos disputados como titular.
Zagueiro já ‘cavou’ lugar no Bahia em 2024
No mês de fevereiro deste ano, o zagueiro voltou a afirmar que somente uma proposta do Bahia o faria sair da França antes de se aposentar profissionalmente.
“A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço”, afirmou o zagueiro de 40 anos
No Brasil, jogou apenas pelo Juventude. Já em sua carreira na Europa, que começou em 2003, tem passagens por futebol francês, belga e alemão.
De 2012 a 2015, ele atuou com a camisa do Bayern de Munique e foi titular pela Seleção Brasileira na fatídica eliminação para a Alemanha, na Copa de 2014. Dante defende o Nice como titular desde 2016.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.