Dudu atuou no sub-23 e no sub-20 (Fonte: Divulgação / EC Bahia)
Com o rebaixamento para a Série B, a situação financeira tricolor muda completamente de patamar, se tornando ainda mais delicada do que, segundo a diretoria, já vinha sendo. Dessa forma, cortes estão sendo feitos em vários setores. Inclusive na base.
Com redução de custos, o clube tem precisado diminuir o tamanho dos elencos. Nessa semana, mais três jogadores do time sub-20 foram dispensados.
Um deles é o lateral-esquerdo Dudu, ex-Atlético Mineiro, e que havia sido trazido para o Bahia pelo então gerente de futebol Júnior Chávare.
Dudu estava emprestado ao Esquadrão e teve o contrato rescindido antes do fim do ano. Com 20 anos, ele atuou em oito jogos do time de transição e em mais oito partidas da equipe sub-20, no segundo semestre de 2021.
Baiano, de Salvador, e um dos poucos atletas formados atualmente na base que haviam treinado no Fazendão, o atacante Elly também foi dispensado. Em 2021, jogou 12 partidas pela equipe sub-20 e não marcou gol.
Já o atacante Matheus Carioca, de 18 anos, ainda nem sequer havia assinado um contrato profissional, sendo liberado pelo clube.
Contratado em 2020, após jogar pelo Boavista-RJ, só atuou em nove partidas pelo sub-20 do Bahia em um ano e meio e marcou três gols.
O zagueiro Matheus Lins também já havia sido dispensado anteriormente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.