O atacante Maxi Biancucchi pode estar vivendo seus últimos dias no Fazendão. De acordo com matéria publicada no Correio* desta segunda-feira, o presidente Marcelo Sant´Ana confirmou que recebeu sondagem de um clube da Série A, interessado em contar com o atacante primo de Messi na próxima temporada.
Sem dizer qual dos 20 integrantes da primeira divisão entrou em contato com o Tricolor, Sant´Ana limitou-se a informar que não se tratou de uma proposta oficial, mas apenas uma sondagem.
Caso tenha sua saída confirmada, Maxi será o último jogador estrangeiro a deixar o Tricolor da leva de três que chegaram no começo de 2014. Seu irmão Emanuel ficou até o final da primeira temporada, enquanto Wilson Pittoni se despediu neste mês de dezembro.
Desde a década de 90, a experiência do Bahia com jogadores “importados” não tem sido bem sucedida. Além desses três últimos que nunca foram unanimidade, o Bahia trouxe – ou tentou trazer – Freddy Adu, Jhasmani Campos, Leandro Romagnoli, Luis Gutiérrez, Paulo Rosales, Tressor Moreno, William Andem e Yohn Mosquera.
A única exceção foi o já veterano Rodolfo Rodrigues, que defendeu o tricolor em 1994 mas acabou antecipando sua aposentadoria após ser pego no exame anti-doping, dando lugar a Jean, hoje funcionário do clube. Antes dessa leva fracassada, o Bahia teve em seu plantel grandes nomes como Buticce e SanFilippo, ambos argentinos e personagens importantes nas conquistas do clube nos anos 70.
Leia Também
Sem agradar, boliviano rescinde e deixa o clube
Colombiano vai embora sem ter jogado uma partida
Encostado, Tressor Moreno acerta com time do Chile
Argentino se despede e manda recado para a torcida
Jornal argentino vaza acordo e meia não fica
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.