é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 10 de novembro de 2022 às 16h17

Veja como foram os jogadores emprestados pelo Bahia em 2022

Três atletas encerraram o ano atuando por outras equipes e têm contrato para 2023

Victor de Freitas

ruizjuventud
Fonte: Divulgação / Juventude

O fim de uma temporada reaquece o mercado do futebol brasileiro. No caso do Bahia, são vários os jogadores com futuro indefinido, incluindo três jogadores que estão emprestados.

O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Lucas Araújo e o atacante Oscar Ruiz passaram 2022 atuando por outros clubes, mas seguem vinculados ao Bahia para 2023.

Confira como cada um desempenhou nos clubes por onde atuaram neste ano e a situação para o futuro.

  • Gustavo Henrique – Botafogo-SP

O zagueiro disputou o primeiro trimestre pelo Bahia, após ter sido adquirido pelo Esquadrão junto ao Atlético Mineiro, acumulando cinco atuações entre Baiano e Nordestão.

Porém, perdeu espaço para a disputa do Campeonato Brasileiro e foi cedido ao Botafogo de Ribeirão Preto-SP, onde jogou a Série C.

Na equipe paulista, o defensor atuou em 13 rodadas da Série C, sendo nove como titular, além de disputar a Copa Paulista.

No total, ele contabiliza 21 jogos (17 como titular) e três gols pelo Botafogo.

O empréstimo de Gustavo Henrique ao Botafogo-SP é válido até o fim de abril de 2023. Ou seja, ele jogará o Paulistão na equipe do interior.

Em abril, a negociação do defensor com a equipe paulista gerou a vinda de Emerson Santos, por empréstimo até novembro deste ano.

  • Lucas Araújo – Sampaio Corrêa

Fora dos planos após não agradar em 2021 e nem no início de 2022, o volante foi cedido ao Sampaio Corrêa.

No clube do Maranhão, disputou 34 partidas (17 como titular), com dois gols e duas assistências.

Ele chegou ao clube como titular durante o Maranhense, mas passou longe de conquistar a titularidade durante a disputa da Série B.

Das 26 rodadas disputadas na segunda divisão, apenas em nove vezes foi titular.

Seu contrato com o Sampaio Corrêa expira neste mês de novembro. Ele tem contrato com o Esquadrão até dezembro de 2023.

  • Oscar Ruiz – Juventude

Depois de uma primeira temporada decepcionante no Bahia, o atacante paraguaio foi emprestado ao Juventude depois de não ter conseguido espaço com Guto Ferreira em 2022.

Pelo Juventude, foram 26 atuações (14 como titular), com seis gols e uma assistência.

O atacante paraguaio começou com destaque a sua passagem pelo time gaúcho, marcando quatro gols nos seis primeiros jogos, mas depois caiu de rendimento e ficou cinco meses sem marcar gol.

Seu contrato com o Juventude também se encerra no fim deste ano. Mas o vínculo com o Bahia continua valendo até dezembro de 2023.

  • Dênis Júnior, Henrique e Luiz Felipe

Esses três atletas também foram cedidos pelo Bahia a times da Série C, mas não completaram o contrato.

Dênis foi chamado de volta do Confiança após a lesão de Danilo Fernandes, sem ter atuado no time sergipano. O goleiro segue vinculado ao Bahia para 2023.

Henrique havia sido cedido ao Altos-PI, mas não conseguiu jogar e foi devolvido. No retorno ao Bahia, teve seu contrato rescindido, em julho. Não faz mais parte do elenco tricolor.

Luiz Felipe também foi devolvido pela Aparecidense e passou a maior parte do segundo semestre participando de treinos no CT Evaristo de Macedo. Seu contrato será encerrado neste fim de 2022 e não deve ser renovado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.