é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de fevereiro de 2021 às 08h41

Veja como os rivais nordestinos estão se reforçando para 2021

Principais rivais do Bahia na região, Ceará, Fortaleza e Sport já se movimentam no mercado e o Bahia segue parado

Da Redação

mercado-da-bola

A temporada 2020 terminou nesta quinta-feira, com o fim do Brasileirão, mas as equipes já estão trabalhando nos bastidores a bastante tempo.

Principais rivais do Bahia no Nordeste, Ceará, Fortaleza e Sport já estão se movimentando no mercado. Enquanto isso, uma semana após a confirmação da permanência na Série A, o Bahia não anunciou a estrutura do Dep. de Futebol e possíveis cargos vagos, nenhuma contratação ou renovação de contrato e nem a situação de Dado Cavalcanti.

Ceará - Atual Campeão da Copa do Nordeste e com sua melhor campanha na Série A na era dos pontos corridos (11o. lugar com 52 pontos), o Vozão já renovou com o técnico Guto Ferreira, com seu principal jogador, o meia Vina, além do lateral Eduardo, os volantes Fabinho, Charles e William Oliveira, além do meia Fernando Sobral

Além disso, o Ceará já anunciou a contratação dos goleiros João Ricardo da Chape e Vinícius Machado do Grêmio, do zagueiro Jordan, do volante Willian Oliveira, dos meias Marlon, do Fortaleza, Jorginho, do Athletico-PR e dos atacantes Yony Gonzalez, do Benfica, Jael do FC Tokyo e Stiven Mendoza que estava no Amiens, na França.

Fortaleza - O Fortaleza, que se manteve na Série A mas caiu muito de produção após a saída de Rogério Ceni, também está se movimentando. Campeão do Nordeste em 2019, o Leão do Pici já definiu a permanência de Enderson Moreira a frente do time e renovou com o goleiro Marcelo Boeck e com o lateral Carlinhos.

O Fortaleza também já acertou a contratação do meia Lucas Crispim, do Guarani e do atacante Robson, um dos poucos destaques do Coritiba

Sport - O Sport, que tem eleições dia 5 de março, já definiu também a permanência do treinador Jair Ventura, que, segundo informações vindas de Recife, chegou a ser sondado pelo Bahia. Além do treinador, o Leão pernambucano acertou as renovações do meia-atacante Thiago Neves e do volante Marcão.

O Sport também já confirmou a contratação do atacante Maxwell, artilheiro do Cuiabá na temporada, e tem encaminhadas as renovações do lateral Junior Tavares, do volante Betinho e do atacante uruguaio Leandro Barcia.

E o Bahia? Na entrevista coletiva de Dado Cavalcanti, ao final do jogo contra o Santos, Dado afirmou que está participando do planejamento da temporada 2021 e, quando perguntado sobre sua permanência, disse que é funcionário do Bahia e pode ser aproveitado em qualquer função ou categoria.

Além disso, no Twitter, quando questionado se o presidente apareceria para falar dos detalhes do planejamento 2021 do futebol no clube, o clube apenas respondeu, na última sexta-feira pela manhã: “Sim, fechando os últimos detalhes…" Essas foram as únicas manifestações do Bahia nesta última semana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.