Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Renato Paiva apresentou um pedido de demissão e já se despediu de maneira oficial do Bahia, com a Diretoria da SAF agora no mercado em busca de um novo nome.
Nos bastidores, a posição tomada pelo técnico português é de que sua saída faria bem para o clube no futuro, diante da sua passagem marcada por críticas de todos os lados. A informação é do jornalista Elton Serra, da ESPN.
De um lado, Paiva recebeu inúmeros protestos da torcida, que pediu sua saída em frente ao CT, em faixa dentro do estádio e, mais recentemente, a torcida organizada Bamor “exigiu” sua saída através de nota oficial – inclusive com uma montagem na qual o treinador aparecia com orelhas de burro.
A propósito, ser chamado de “burro” não agradou em nada ao treinador, que reclamou em sua última entrevista coletiva.
“E o Brasil, estou encantado, adoro esse país, vim porque quis, mas é o único país que chamam os treinadores de burro. Já estive em Portugal, na Europa, no Equador e no México. Nunca me chamaram de burro”, disse Paiva, no último domingo (3).
Além da relação tumultuada com a torcida, inclusive por conta de afirmações públicas do próprio treinador, que em um momento chegou a dizer que só quem deve avaliar seu trabalho é o Grupo City, que é quem manda no Bahia.
Outro ponto da relação ruim com a torcida foi quando o técnico reclamou de que torcedores tricolores foram às redes sociais da sua filha para xingá-lo.
Quanto à imprensa, a relação também foi estremecida. Inclusive, com um bate-boca acalorado com o radialista Jailson Baraúna durante uma coletiva na Fonte Nova.
Por fim, a falta de evolução do seu próprio trabalho pode também ter sido um motivo – mesmo que não tenha admitido em nenhuma declaração pública.
Isso porque, em uma das suas coletivas mais lembradas pela torcida, após a goleada por 6 a 0 para o Sport, Renato Paiva afirmou o seguinte:
“Quando o Renato Paiva sentir que é um problema, vai embora. No México eu pedi demissão porque senti que naquelas condições eu não ia ser a solução”.
Quase sete meses após essa declaração, o treinador português entregou o cargo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.