é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Veja quais treinadores estão disponíveis no mercado

Notícia
Mercado
Publicada em 1 de abril de 2019 às 09:15 por Victor de Freitas

2019-04-01-09-11_capadorivalflamengo
Fonte: Gilvan de Souza / Flamengo

Sem agradar à torcida após um início de ano negativo, o técnico Enderson Moreira não dirige mais o Bahia. Com isso, a direção tricolor está de volta ao mercado em busca de uma nova opção para iniciar uma retomada na temporada em busca de melhores resultados daqui para frente.

Como é de costume, o mercado conta com uma grande quantidade de treinadores desempregados. Porém, com poucos nomes que poderiam fazer um trabalho relevante pelo Esquadrão de Aço na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O ecbahia.com listou alguns dos nomes livres no mercado que podem chegar ao Tricolor nos próximos dias. Não necessariamente o treinador sairá desta lista, mas trata-se de algumas opções reais que o clube possui.

Confira a lista de técnicos desempregados no momento:

Dorival Júnior

Dorival Júnior é um técnico com passagens por inúmeros grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, São Paulo, entre outros. Seu último trabalho foi no Flamengo, de onde saiu no final de 2018.

Paulo Cézar Carpegiani

Em sua passagem pelo Bahia em 2017, Carpegiani conseguiu obter impacto imediato em sua chegada ao Tricolor, com triunfos e atuações convincentes em seus primeiros jogos. Apesar de um final de campeonato decepcionante, deixou boa impressão no comando tricolor e sempre é lembrado com carinho por torcedores. Em 2018, ele passou por Flamengo e Vitória. No time rival, o técnico teve um início com triunfos, mas foi demitido após resultados que deixaram o time perto da queda de divisão.

Diego Aguirre

Uruguaio, mas com raízes no Brasil, Diego Aguirre já trabalhou em três equipes brasileiras nos últimos anos. Em 2018, ele dirigiu o São Paulo na maior parte do campeonato, deixando a equipe tricolor na liderança durante o primeiro turno quase todo. Foi demitido após uma queda de desempenho que culminou na saída do G-4.

Roger Machado

Com um estilo de jogo definido, Roger tende a apostar em uma equipe forte defensivamente. Recentemente, o treinador passou por Atlético-MG e Palmeiras, mas sem sucesso nos dois clubes. Está desempregado há quase um ano, quando deixou o clube palmeirense.

Jair Ventura

Com estilo de jogo semelhante ao de Roger, Jair Ventura costuma adotar um estilo reativo de jogar. Deu certo no Botafogo por duas temporadas. Mas, não encaixou em clubes como Santos e Corinthians. Está desempregado desde o fim de 2018.

Thiago Larghi

Um dos treinadores da nova geração, Larghi tem 38 anos e trabalhou por cerca de oito meses no Atlético Mineiro em 2018, incluindo tempo como interino e como treinador efetivado.

Marcelo Oliveira

Conhecido pelo bicampeonato brasileiro conquistado com o Cruzeiro, entre 2013 e 2014, Marcelo Oliveira possui passagens por Coritiba, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, seu último time, onde permaneceu até o fim de 2018 após uma série de maus resultados.

Outros treinadores atualmente desempregados:

Vanderlei Luxemburgo

Milton Mendes

Milton Cruz

Ricardo Gomes

Eduardo Baptista

Claudinei Oliveira

Adílson Batista

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes