O lateral-direito Pedro Lima teve sua venda sacramentada ao Wolverhampton, da Inglaterra, após passar meses sendo observado de perto por olheiros do Manchester City e de outros grandes do futebol europeu, como o Chelsea.
Vendido pelo Sport por cerca de R$ 60 milhões, o atleta precisou de poucos anos na base da equipe pernambucana para mostrar talento e atrair olhares das seleções de base e do mercado internacional.
Com 18 anos – idade que completa neste 1º de julho –, Pedro Lima estava no Sport desde 2021, quando tinha 15 anos. Mas, antes disso, rodou pela base de outras equipes nacionais e foi recusado por diferentes motivos.
Pedro Lima quase jogou pelo Bahia, mas foi recusado na base
Depois de testes, e reprovações, em clubes como Fluminense e São Paulo, Pedro Lima foi levado pelo empresário Guimarães para um teste no Bahia.
O atleta chegou a passar no teste, mas a pandemia fez com que o clube tricolor optasse por não ficar com o jogador na base.
“Quando houve um período em que as atividades voltaram, ele foi para uma avaliação no Bahia, já como lateral, e terminou passando. Mas depois a pandemia voltou a fechar tudo de novo”, disse o empresário, ao ge.globo.
Após não conseguir ficar no Bahia, o atleta foi levado para o Sport, onde iniciou já na categoria sub-15, rapidamente chegando a categorias superiores, se firmando como titular do time principal com apenas 17 anos.
Pedro Lima defendeu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo sub-17 de 2023, junto com o tricolor Sidney, volante que está na categoria sub-20 do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.