Ídolo do Porto e nome de grande destaque no futebol europeu na década passada, Radamel Falcão Garcia, de 37 anos, é o nome que teria sido colocado na mesa da diretoria do Bahia.
Segundo o radialista Marinho Júnior, o atacante foi oferecido ao Bahia. No entanto, ele não faz o perfil desejado pelo departamento de futebol.
Portanto, não há negociações abertas para sua vinda ao futebol brasileiro através do Bahia.
A situação é semelhante à de Gilberto, que também teria sido oferecido ao clube, mas não tem o perfil buscado pelo clube para este mercado da bola.
Centroavante colombiano, Falcão fez sucesso pelo River Plate, de 2008 a 2009, mas ganhou destaque no cenário mundial com duas temporadas arrasadoras no Porto, entre 2009 a 2021, com mais de 70 gols.
Foi negociado com o Atlético de Madrid, onde também brilhou até 2013 e, em seguida, vendido ao Mônaco, onde sofreu uma lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014 e viu seu desempenho cair drasticamente desde então.
Entre 2014 e 2016, jogou emprestado por Manchester United e Chelsea. Não brilhou em nenhum dos dois clubes, marcando apenas cinco gols somando as duas passagens.
Sem sucesso na Premier League e com histórico de lesões, o colombiano desceu de prateleira no cenário mundial, apesar de recuperar destaque pelo Mônaco nos anos seguintes. Jogou ainda pelo Galatasaray e desde 2021 defende o Rayo Vallecano.
Na atual temporada da Liga Espanhola, é reserva da equipe, com um gol em 11 jogos (todos como reserva) na primeira divisão.
Falcão jogou a Copa do Mundo de 2018, com um gol marcado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.