é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de abril de 2022 às 18h32

Volante aparece no BID e é anunciado como reforço pelo Bahia

Meio-campista assina contrato com o Bahia até o fim do ano

Victor de Freitas

reforcofalcao
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O volante Falcão, enfim, está confirmado como reforço do Bahia. O meio-campista foi oficializado como jogador tricolor através de comunicado emitido pelo clube nesta noite de qunta-feira (14).

Aos 24 anos, o atleta chega ao Esquadrão emprestado pelo Avaí até o final da Série B de 2022. No primeiro trimestre deste ano, atuou por empréstimo com a camisa do Ypiranga-RS, onde foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho.

Apesar de a janela de contratações já estar fechada, Falcão foi registrado como atleta tricolor no BID e já pode estrear oficialmente pelo Bahia a partir desta segunda rodada da Série B.

Isso porque, todos os trâmites entre os clubes já haviam sido concluídos na terça-feira, com os documentos da solicitação da transferência por empréstimo recebidos pela CBF antes do fim da janela. Assim, o atleta está devidamente inscrito de forma regular.

A carreira

Com 15 jogos disputados como titular em 2022, Falcão marcou dois gols no Campeonato Gaúcho. Ele também havia atuado na abertura da Série C.

Ele foi considerado como um dos destaques do Gauchão, inclusive fazendo parte da seleção do campeonato.

Nos dois anos anteriores, o volante estava jogando a Série C pelo Tombense, também emprestado pelo Avaí.

Foram 24 atuações em 2020, 13 delas como titular.

Já na temporada 2021, participou do acesso do Tombense à Série B com 28 jogos no ano – porém, apenas cinco deles como titular.

Falcão foi revelado na base do Paulista e chegou no Avaí ainda para o time sub-23, em 2018. Profissionalmente, ele atuou em três jogos do Catarinense e em um jogo da Copa do Brasil pelo Avaí. No Bahia, jogará a Série B pela primeira vez na carreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.