é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de janeiro de 2022 às 11h03

Volante assina com o Bahia até 2023 e é o quinto reforço do ano

Jogador foi titular do Atlético Goianiense em 2021

Victor de Freitas

reforcomaranhao
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem mais um reforço contratado para a temporada de 2022. Trata-se do volante Willian Maranhão, que vem do Atlético Goianiense.

Maranhão chega ao Esquadrão depois de ter finalizado seu contrato com o Dragão em dezembro de 2021 e com o aval do novo gerente de futebol, João Paulo Sanches, com quem trabalhou no clube goiano.

O contrato assinado é válido até o fim de 2023.

Aos 26 anos, o meio-campista foi titular em 34 dos 38 jogos disputados pelo Atlético no Campeonato Brasileiro de 2021.

No total de toda a temporada, foram 55 jogos disputados com a camisa do time rubro-negro de Goiás, sendo apenas um como reserva. Incluindo cinco atuações na Sul-americana.

Volante com características de defesa, Willian Maranhão é canhoto e possui 1.79m de altura.

Com um estilo focado na marcação, ele contribuiu com desarmes e interceptações. Porém, acumulou 18 cartões amarelos e 1 vermelho apenas em 2021.

Além de ter atuado pelo Dragão entre 2020 e 2021, Willian Maranhão conta com passagens por América Mineiro, Vasco, Santa Cruz e Boavista-RJ, onde iniciou sua carreira como profissional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.