Depois de um empréstimo longo ao Lommel, da segunda divisão belga, o volante Diego Rosa foi cedido pelo Bahia ao Internacional no fim da primeira janela de transferências deste ano. Em seu atual clube, o meio-campista ainda busca ganhar espaço.
Conhecido por Roger Machado durante seus tempos de Grêmio, Diego Rosa foi contratado pelo Inter para disputar Libertadores, Copa do Brasil Série A no restante da temporada, após ter passado 14 meses na segunda divisão da Bélgica, entre janeiro de 2024 a março de 2025.
Volante do Bahia tem poucos minutos no Internacional
Apesar do aval do técnico por sua contratação, Diego Rosa ainda passa longe de ser um dos principais jogadores do elenco colorado.
Em três meses de clube, ele só jogou cinco vezes e apenas uma delas como titular.
Ele atuou como reserva em jogos das rodadas 2, 3 e 4 do Brasileirão. Depois disso, foi titular contra o Botafogo, quando Roger colocou em campo um time alternativo, na 8ª rodada da Série A, no dia 11 de maio.
Depois disso, o volante só ganhou uma nova oportunidade um mês depois, no dia 12 de junho, quando atuou no segundo tempo a derrota do Inter para o Atlético-MG.
No total das 12 rodadas disputadas pelo Internacional na Série A, Diego Rosa só não foi relacionado em duas ocasiões por conta de lesão muscular. Em outras cinco partidas, ficou no banco de reservas, mas não foi usado.
Na Libertadores e na Copa do Brasil, o meio-campista foi relacionado em quatro ocasiões, mas não foi colocado em campo por Roger.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.