é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de setembro de 2022 às 10h27

Volante tem sondagens de clube gaúcho e do mercado estrangeiro

Atleta tem vínculo até o fim do ano e Bahia tenta renovar, mas ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube

Da Redação

patrick24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Patrick de Lucca tem contrato com o Bahia até o fim deste ano e é um dos jogadores que estão em negociação para renovação do vínculo. Porém, existe a possibilidade real de que o meio-campista deixe o Esquadrão em dezembro.

Além do Bahia estar interessado na renovação, existem clubes do mercado nacional e também internacional em conversas com o staff do jogador para assinatura de um pré-contrato.

No mercado brasileiro, o Internacional é quem tem forte interesse na contratação do volante titular do Esquadrão. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico Mano Menezes é quem o sugeriu para a diretoria colorada.

Mano esteve no comando do Bahia durante o segundo semestre de 2020, quando Patrick ainda atuava na equipe sub-20 tricolor.

Além do clube gaúcho, equipes do futebol de Portugal, dos Estados Unidos e Emirados Árabes também já procuraram o atleta que recentemente completou 100 jogos com a camisa do Bahia.

Interesse estrangeiro por Patrick é antigo

No início de 2021, o Chicago Fire, dos EUA, apresentou uma oferta para o Bahia pelo jogador, que foi prontamente recusada.

Já em junho de 2022, o Bahia recebeu sondagens de Boavista e Vizela, ambos da primeira divisão de Portugal, mas também negou as possibilidades de venda.

Por possuir pouco mais de três meses de contrato nesse momento, o volante pode deixar o clube de graça, caso aceite uma oferta de qualquer outra equipe.

Bahia segue tentando renovar contrato com o atleta; Freeland está no comando

Há conversas pela renovação contratual desde o primeiro semestre. Na ocasião das ofertas feitas pelos portugueses, também já havia surgido a informação de que o Bahia tentava ampliar o contrato do atleta para 2025.

Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que tem Patrick como uma das prioridades para renovação de contrato e que confia na permanência do atleta.

“É de interesse total do Bahia e o empresário está ciente disso. É um jogador que está fazendo história dentro do clube, mas isso está com Freeland. Ele está encarregado de comandar essa negociação”.

Patrick tem vínculo com o Bahia até 31 de dezembro de 2022 e vem sendo titular com Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.