Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Patrick de Lucca tem contrato com o Bahia até o fim deste ano e é um dos jogadores que estão em negociação para renovação do vínculo. Porém, existe a possibilidade real de que o meio-campista deixe o Esquadrão em dezembro.
Além do Bahia estar interessado na renovação, existem clubes do mercado nacional e também internacional em conversas com o staff do jogador para assinatura de um pré-contrato.
No mercado brasileiro, o Internacional é quem tem forte interesse na contratação do volante titular do Esquadrão. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico Mano Menezes é quem o sugeriu para a diretoria colorada.
Mano esteve no comando do Bahia durante o segundo semestre de 2020, quando Patrick ainda atuava na equipe sub-20 tricolor.
Além do clube gaúcho, equipes do futebol de Portugal, dos Estados Unidos e Emirados Árabes também já procuraram o atleta que recentemente completou 100 jogos com a camisa do Bahia.
Interesse estrangeiro por Patrick é antigo
No início de 2021, o Chicago Fire, dos EUA, apresentou uma oferta para o Bahia pelo jogador, que foi prontamente recusada.
Já em junho de 2022, o Bahia recebeu sondagens de Boavista e Vizela, ambos da primeira divisão de Portugal, mas também negou as possibilidades de venda.
Por possuir pouco mais de três meses de contrato nesse momento, o volante pode deixar o clube de graça, caso aceite uma oferta de qualquer outra equipe.
Bahia segue tentando renovar contrato com o atleta; Freeland está no comando
Há conversas pela renovação contratual desde o primeiro semestre. Na ocasião das ofertas feitas pelos portugueses, também já havia surgido a informação de que o Bahia tentava ampliar o contrato do atleta para 2025.
Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que tem Patrick como uma das prioridades para renovação de contrato e que confia na permanência do atleta.
“É de interesse total do Bahia e o empresário está ciente disso. É um jogador que está fazendo história dentro do clube, mas isso está com Freeland. Ele está encarregado de comandar essa negociação”.
Patrick tem vínculo com o Bahia até 31 de dezembro de 2022 e vem sendo titular com Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.