Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Yuri está de volta ao Bahia. Após ter atuado no futebol japonês, durante o segundo semestre de 2019, o volante já está incorporado ao elenco de transição para a disputa do Campeonato Baiano.
Atualmente com 25 anos, Yuri disputou dez partidas com a camisa do Tochigi, da segunda divisão japonesa, com um gol marcado. Seu último jogo aconteceu no início de novembro.
De volta ao Bahia, o meio-campista reencontra o técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou em seis rodadas do Brasileirão de Aspirantes de 2019 – inclusive como capitão da equipe.
Idas e vindas de Yuri
A história de Yuri no Bahia foi iniciada em 2015, quando foi titular na maior parte da Série B e conquistou espaço no clube. Porém, sucessivas e graves lesões o afastaram dos gramados nos anos seguintes.
Em 2018, o volante foi emprestado ao CSA, onde terminou o ano como o melhor volante da Série B.
Já em 2019, a expectativa era de que o jogador fosse integrado ao time principal. Porém, sofreu uma lesão que dificultou novamente sua afirmação no Esquadrão. Com isso, acabou sendo emprestado no segundo semestre.
Time de transição reforçado
Além de Yuri, outras novidades também foram vistas no treino feito pelo time de transição, neste último domingo (05), na Cidade Tricolor.
O meia Arthur Rezende, ex-Guarani, participou das atividades com bola. Assim como o meia Alesson, ex-Paraná, e o atacante Régis, emprestado pela Chapecoense, e o goleiro Mateus Claus, que veio do Pelotas.
Os jogadores ainda não haviam sido vistos trabalhando sob o comando de Dado Cavalcanti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.