O Bahia identificou o zagueiro Matheus Dória como seu alvo principal para a defesa pensando nas competições de 2025. O interesse pelo jogador é capitaneado por Rogério Ceni e empolga o departamento de futebol tricolor.
Aos 30 anos, Dória atua no futebol mexicano desde 2018, após uma trajetória marcada por destaque aos 18 pelo Botafogo, saída para a Europa ainda jovem.
No México, ele foi titular absoluto do Santos Laguna entre 2018 a 2024, quando foi negociado para o Atlas, do México, no último mês de julho, custando cerca de 2 milhões de euros.
Atuação com Rogério Ceni em campo e estilo de jogo que agrada ao técnico
Matheus Dória foi vendido pelo Botafogo ao Olympique de Marselha em 2014, mas retornou ao Brasil no ano seguinte por empréstimo ao São Paulo.
Naquela ocasião, ele foi um dos últimos zagueiros a atuarem com Rogério Ceni em campo, já que 2015 foi o ano da aposentadoria do então histórico goleiro são-paulino.
Foram 18 partidas naquela temporada, com dois gols. Mas não foi só o fato de ter jogado com Ceni que atrai sua atenção.
Dória é canhoto e, ao longo da sua carreira, foi considerado um zagueiro ágil, características que agradam ao treinador do Bahia.
Ter um zagueiro que atua com o pé esquerdo é um pedido de Ceni para o próximo ano, após Cuesta não agradar em 2024 e Vitor Hugo não se firmar no clube.
![](https://controle.ecbahia.com/wp-content/uploads/2024/12/image-3-9-1024x624.jpg)
Dória é um desejo antigo da diretoria do Bahia
Com o aval de Rogério Ceni, a diretoria do Bahia já tentou contratar Matheus Dória em fevereiro de 2024, quando ele ainda jogava pelo Santos Laguna.
Contudo, o clube mexicano pediu um valor que foi considerado como alto pela diretoria tricolor na época.
Além disso, a possibilidade de contratar Victor Cuesta surgiu como uma oportunidade mais barata. E foi essa a escolha do departamento de futebol do Esquadrão.
Portanto, Dória vira alvo do Bahia pela segunda vez somente neste ano. Porém, agora como jogador do Atlas há menos de cinco meses, o que pode dificultar as negociações.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.