Sem espaço no elenco do Bahia desde 2024, o zagueiro Vitor Hugo foi emprestado na temporada passada, pouco jogou em seu retorno ao clube e saiu novamente por empréstimo em 2025.
Após ter passado pelo futebol grego, com poucas atuações no primeiro semestre do ano passado, o defensor atendeu a um pedido do técnico Cuca para se transferir ao Atlético Mineiro, onde tenta recuperar minutagem e dar sequência à carreira.
Utilizado por Ceni em apenas um jogo do Baianão deste ano, o zagueiro chegou ao Galo sob aval e elogios do treinador, com quem havia trabalhado no Palmeiras anteriormente, e já fez um total de nove partidas.
Zagueiro emprestado pelo Bahia tenta conquistar espaço no Galo
Entre o fim de março e junho, Vitor Hugo participou de quatro jogos como titular e cinco como reserva. Chegou, inclusive, a atuar em três partidas da Sul-americana com a camisa atleticana.
Falando especialmente sobre a Série A, foram cinco rodadas disputadas dentre as 12 partidas do Atlético até então na competição, duas delas como titular – com um acumulado de 189 minutos em campo.
O zagueiro também foi titular do Atlético Mineiro contra o Maringá, em um jogo válido pela Copa do Brasil.
Vitor Hugo foi contratado para se tornar o reserva imediato da zaga atleticana, que tem Lyanco e Júnior Alonso como titulares, além de disputar espaço com Igor Rabello no banco de reservas. Rômulo é outra opção no setor.
Ainda vai voltar para o Bahia?
Comprado por aproximadamente R$ 13 milhões em 2023, o contrato de Vitor Hugo com o Bahia vai até o fim de 2026.
O objetivo do Tricolor é de que, após o empréstimo ao Atlético, o clube mineiro opte por acionar a opção de compra para reduzir o prejuízo da aquisição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.