Fonte: Douglas Magno/ BP Filmes
O zagueiro Léo, do Cruzeiro, pode ser mais um reforço para o Bahia na temporada de 2020. O clube tricolor já abriu negociações para contar com o defensor neste ano.
Titular da defesa do Cruzeiro, Léo tem salário acima do teto de R$ 150 mil estipulado pela diretoria cruzeirense. Com isso, o clube mineiro vê como uma necessidade a saída do jogador neste ano, devido ao rebaixamento para a Série B.
Livre para ser emprestado, o zagueiro atrai um forte interesse por parte do Bahia, que tenta acertar um contrato semelhante ao feito com Jádson – que chegou ao clube por empréstimo junto ao próprio Cruzeiro.
A carreira
Léo tem 31 anos, mas só passou por três clubes ao longo de sua carreira, iniciada com a camisa do Grêmio, em 2007.
Além da equipe gremista, o defensor atuou pelo Palmeiras, no início de 2010. E naquele mesmo ano chegou ao seu terceiro e atual clube: o Cruzeiro. A partir daí, não trocou mais de clube no restante da década.
Com mais de nove anos de clube, Léo acumula 375 partidas com a camisa cruzeirense – sendo que nos últimos três anos 157 vezes.
Em 2019, o zagueiro esteve presente em 45 jogos. O número pode ser considerado como “baixo”, por conta de uma lesão sofrida na clavícula, que o afastou de um longo período durante o Campeonato Brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.