O Bahia está no mercado em busca de reforços, inicialmente, para defesa, meio-campo e ataque. Com a posição de zagueiro desfalcada no elenco, após a saída de Ernando, um atleta para este setor é tido como uma das prioridades.
Com a declaração pública de que deseja contratar zagueiro, o Bahia, além de estar realizando propostas por jogadores que lhe interessam, também recebe nomes oferecidos por empresários.
O zagueiro oferecido ao Esquadrão é Arturo Mina, equatoriano de 30 anos, agenciado pela CRD Sports. A informação foi publicada pelo portal Futebol Bahiano e confirmada em apuração do ecbahia.com.
A equipe de empresários que cuida da carreira do jogador já vinha atuando no futebol da Bahia nos últimos anos, com o atacante Jordy Caicedo no Vitória.
Apesar de o jogador estar livre no mercado e oferecido ao clube, o Bahia não abriu negociação para contratá-lo até este momento.
Mina estava atuando pelo Erzurum BB, da Turquia, até o mês de janeiro. Foram 11 atuações e um gol.
Em sua carreira, o zagueiro contabiliza convocações para a Seleção Equatoriana, disputando as edições de 2015, 2016 e 2019 da Copa América.
Antes, ele havia defendido a camisa do Yeni Malatyaspor, também da Turquia, entre 2017 a 2020, com 85 jogos e sete gols. Entre 2016 a 2017, o zagueiro passou pelo River Plate-ARG.
No futebol equatoriano, sua melhor fase aconteceu pelo Independiente Del Valle, com 88 jogos e sete gols entre 2014 a 2016.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.